Sua equipe está recebendo as informações mais importantes?

vis-man-display2

A sua gestão de informações visuais está atraindo a atenção desejada ou seus operadores alegam desconhecer as informações referentes ao circuito/cadeia de produção?

A gestão visual é uma técnica estabelecida em muitos setores de manufatura, utilizando sinais visuais simples como gráficos, cartas, tabelas, símbolos, imagens e diagramas para transmitir informações ao invés de depender de texto pesados, complexos e instruções escritas. O uso de cores para códigos também acaba sendo muito comum em técnicas visuais.

cube-5-1Uma ideia básica por trás da gestão visual é que se algo está claramente visível, o mesmo se torna fácil de ser lembrado e compreendido. Informações acessíveis á todos na área de produção auxiliam na busca dos objetivos comuns, mantendo assim, todos os envolvidos focados nos processos e nos resultados, que são de vital importância para o sucesso dos negócios. Essa metodologia compartilha as mais diversas metas com o Lean Manufacturing, incluindo redução de desperdícios, melhor eficiência e melhoria contínua dos processos.

A opção modular permite aos usuários criar e configurar uma linha inteira de estruturas inovadoras em três dimensões, para a exibição de informações visuais. Podendo incluir paredes, murais e portais dispostos em áreas de entradas e saídas, possibilitando que os funcionários vejam informações importantes e atuais quando chegam e quando deixam as áreas de produção.

Luzes, telas de vídeo entre outros equipamentos audiovisuais, também podem ser incorporados nas estruturas para possibilitar a criação de soluções que prendem a atenção visual dos envolvidos, mantendo linhas limpas, claras e com design simples, características de uma solução “Lean” efetiva.

Entre em contato conosco para saber como nossas soluções para gestão visual podem auxiliar na apresentação de informações em áreas de trabalho.