A TRILOGIQ está patrocinando o projeto BLOODHOUND – O Carro Supersônico

BLOODHOUNDSSC_Front34_Oct2016._pic_credit_Flock_London

O projeto BLOODHOUND é uma aventura global para tentar bater o recorde mundial atingindo 1609 Km/h de velocidade em solo para inspirar as futuras gerações a envolverem-se com ciência, tecnologia, engenharia e matemática.

Os valores do projeto são o da colaboração, da abertura, do compartilhamento e do trabalho no suporte da educação para o futuro.

O projeto BLOODHOUND e o terceiro e mais recente capítulo da história do Thrust Team. Uma história aliás dominada pela busca por recordes de velocidade em solo e inovação em engenharia desde que seu fundador, Richard Noble, atingiu o record mundial em 1983 com mais de 1013Km/h com seu carro ‘Thrust2’.

O segundo capítulo em 1997, 14 anos depois, viu a mesma equipe britânica ‘Thrust Team’ atingir um monumental feito de engenharia junto o piloto da British Royal Air Force, Andy Green, pilotando o veículo à jato Thrust Supersônico, atingindo e ultrapassando a barreira do som para bater o recorde da própria equipe.

Em um esforço para bater este recorde Andy Green e a equipe do projeto BLOODHOUND pretendem atingir os 1600Km/h em Hakskeen Pan na África do Sul no outono de 2019.

A TRILOGIQ tem o prazer de se envolver no projeto fornecendo soluções de armazenamento sob medida, carrinhos de suporte e transporte para peças críticas do veículo.

O BLOODHOUND SSC tem 13,4m de comprimento e pesa 7,5 toneladas. Suas 2 turbinas geram mais de 135 mil cavalos de força. São mais de 110 homens-ano investidos no projeto e na construção do carro. Cada um de seus componentes é fundamental e crítico. A TRILOGIQ projetou e construiu sistemas que garantem que certos componentes críticos sejam armazenadas, transportadas e manipuladas de forma segura.

As soluções TRILOGIQ para o carro mais rápido do mundo :

bloodhound-peoject

O BLOODHOUND está pronto para a ação
Após anos de projeto, teste e construção, finalmente chegou a hora dele ser revelado ao mundo. Os testes críticos que permitirão atingir o objetivo serão realizados no aeroporto de Cornwall em Newquay em um evento de três dias de 26 ao 30 de Outubro. Andy Green, o detentor atual do recorde de velocidade em solo, vai fazer história novamente ao conduzir o BLOODHOUND SSC pela primeira vez, impulsionado por seus próprios propulsores. O fim de semana de testes permitirá a equipe de testar todos os sistemas embarcados mas apenas velocidades modestas serão atingidas durante a fase de teste.
A TRILOGIQ se orgulha de fornecer ao projeto até mesmo os stands fotográficos na entrada VIP e as barreiras de segurança para pedestres para o primeiro evento público do BLOODHOUND SSC.

O dia dos testes promete ser fantástico, sendo a primeira oportunidade onde o mundo verá, ouvirá e sentirá o carro supersônico BLOODHOUND percorrer a pista de 2,72Km do aeroporto de Cornwall / Newquay à partir das 10am.

Anote as três datas onde você poderá acompanhar entrevistas da equipe, demonstrações de veículos, eventos educativos para a família e simuladores de pilotagem.
Quinta-feira 26 de Outubro de 2017 – BLOODHOUND SSC – Dia VIP
Sábado 28 de Outubro de 2017 – BLOODHOUND SSC – Aberto ao Público
Segunda-feira 30 de Outubro de 2017 – BLOODHOUND SSC – Dia Educacional

vipday-bloodhoundssc-barriers

vipday-bloodhoundssc

 


Notas:

O BLOODHOUND SSC é um veículo supersônico inglês, atualmente em desenvolvimento. Seu objetivo é o de igualar ou superar 1000 milhas/h (1609Km/h) batendo assim o recorde mundial. O carro em forma de lápis é impulsionado por uma turbina de jato e uma de foguete para atingir 1050 milhas/h (1690 Km/h).

 

As duas turbinas combinadas geram mais de 135 mil cavalos de força: isso é mais de seis vezes a potência de todos os carros da Fórmula 1 em um grid de largada juntos! Mais de 110 anos-homem de esforços foram investidos no projeto e na construção do BLOODHOUND SSC.

Siga o projeto no Facebook: https://www.facebook.com/BLOODHOUNDSSC/

Siga  https://twitter.com/BLOODHOUND_SSC  e adicione no tweet @BLOODHOUND_SSC para apoiar o projeto.